Ame Instituto Minha Esperança

Notícias

“VITÓRIA” CONTRATO RENOVADO NO NEPAL

21 de maio de 2013 às 20:50

No dia 15 de março, o Senhor honrou o seu povo em nossa nação com a assinatura do novo contrato do Meninas dos Olhos de Deus no Nepal (Mobilização Mundial + Nepalese Home) com o governo do Nepal. Foi o segundo contrato, pois o primeiro venceu em 2012 e este agora assinado vigora até 2017 com o alvo de 1.700 crianças cadastradas no Bolsa-Escola, onde estão aproximadamente 8 distritos cruciais na luta contra o tráfico.

Com muita oração e muito trabalho, muitas discussões e audiências, finalmente recebemos essa grande vitoria. Foram muitas idas e vindas no Conselho Social e Ministério da Mulher e Criança, pois esse contrato deveria ter sido assinado a mais ou menos 1 ano atrás. Nos últimos meses de Janeiro e Fevereiro aconteceram várias audiências para avaliação e discussão sobre o contrato, foram 7 no total e duas com o próprio ministro do Ministério da Mulher e Criança, mas vencemos todas as audiências e todas as dificuldades. Tivemos momentos em que os assessores tentaram dificultar o convênio devido concessão de vistos aos brasileiros da equipe, mas saímos beneficiados com todos os vistos propostos em nosso favor no contrato.

Sabemos que o Senhor nos dará forças para cumprir tudo o que foi proposto de nossa parte. Após assinatura teríamos de ter pelo menos dois jantares com setores do governo para celebrarmos com o Conselho Social e com ministro e o pessoal do Ministério da Mulher, mas isso não foi possível pois o atraso deles mesmos em relação a assinatura nos fez cortar deles a possibilidade de tais momentos de confraternização. Fizemos, então, melhor que um “jantar com o governo” e celebramos essa vitoria com nossa equipe nepalesa e brasileira com uma bela “Ceia com o Cordeiro de Deus”. O fato de termos concluído a assinatura desse contrato que não traz algum benefício financeiro do governo do Nepal em favor do Meninas dos Olhos de Deus, mas nos permite trabalhar legalmente abrigando meninas, mantendo a escola, combatendo o trafico de crianças e com o trabalho de prevenção através das bolsas de estudos.

Notícias Anteriores

MOÇAMBIQUE

Continue lendo...

GUINÉ-BISSAU – ESCOLA CRISTÃ REOBOTE

Continue lendo...

GUINÉ BISSAU | NOVOS DESAFIOS E NOVAS CONQUISTAS

Continue lendo...

“VITÓRIA” CONTRATO RENOVADO NO NEPAL

Continue lendo...

NOTÍCIAS QUÊNIA E GUINÉ-BISSAU | ÁGUA AO QUE TEM SEDE!

Continue lendo...

GUINÉ-BISSAU – CRIANÇAS REOBOTE – FABUR KU PAS: GRAÇA E PAZ!

Continue lendo...