Ame Instituto Minha Esperança

Sobre

Transformar vidas, abrindo caminhos para um amanhã melhor, é a principal missão do Instituto Minha Esperança – AME, fundado há 03 anos, trabalha com ajuda humanitária, tendo como prioridade o ser humano. Por meio dos programas mantidos pelo AME, como o Projeto África, Projeto Escola de Esporte, Projeto Família, Projeto Canaã e Casa de Apoio, tem sido possível resgatar sonhos, motivando e integrando pessoas que, até então, viviam à margem da sociedade.
O AME surgiu diante da necessidade e do clamor por ajuda de vários povos e nações. Nestes anos, seus projetos vêm motivando pessoas por meio de programas de ressocialização, esporte, prevenção de doenças, recuperação de dependentes químicos, distribuição de alimentos e resgate de valores morais, sociais e religiosos.
E é por isso que desejamos apresentar um resumo dos projetos mantidos pelo AME, como o Projeto África, com atuação em 02 países: Moçambique e Sudão do Norte, nações estas que sofrem com seus conflitos e necessidades sociais básicas, como saúde, educação e alimentação, agravados pelos constantes conflitos internos. O AME também trabalha em parceria com organizações que lutam para combater o tráfico sexual e a exploração infantil, a miséria e amenizar os sofrimentos de um povo esquecido. O Projeto Escola de Esporte, que há três anos retira crianças e adolescentes das ruas e apoia tantos outros, e os coloca numa posição de igualdade, promovendo realizações pessoais e saúde. O Projeto Família, que prima pelo resgate dos valores morais e sociais da família, esquecidos por muitos. O Projeto Canaã, que hoje assiste a mais de 60 famílias, ajudando-as a reconstruir a vida em sociedade, e, ainda, o Projeto Casa de Apoio, que tem levado esperança aos dependentes químicos e moradores de rua, por meio de um trabalho de ressocialização e tratamento especializado.
Esta tarefa, porém, tem demanda de custos e investimentos, um verdadeiro desafio no mundo moderno e capitalista. Trata-se de um trabalho sério, realizado com competência e dedicação por quem acredita que, com amor e fé, é possível transformar.
Por isso, estamos à sua disposição para apresentarmos melhor as nossas propostas e projetos e teremos imenso prazer em ter você como parte integrante deste trabalho. Temos certeza que, com a sua ajuda, faremos muito mais.