Ame Instituto Minha Esperança

Projetos

Escola de Esporte

A escola base do projeto esportivo “Bola no Pé, Livro na mão faz um campeão”, em seus três anos de existência, tem feito a diferença na vida de crianças e adolescentes. O projeto, que funciona no bairro do Jardim Nova Poá, em Poá, na região do Alto Tietê, em São Paulo, atende, atualmente, cerca de 130 menores, que são orientados sobre diversos assuntos, como prevenção contra o uso de drogas, prevenção contra a pedofilia e violencia.
Desta escola, já foram encaminhados novos talentos para times de futebol profissional, tantos para o interior de São Paulo quanto para a Capital. Sem falar no fator saúde, porque a prática do esporte ajuda as crianças a se tornarem cidadãs de bem. Lá, elas aprendem disciplinas e acabam se tornando bons alunos na escola secular. Além disto, fazem parte de um time campeão, que já ganhou diversos títulos municipais e estaduais, sendo destaque em premiações, disciplina, time fair play – quesito que avalia o joga limpo e time menos violento.
Para os pais e familiares, os adolescentes acabam levando uma vida mais regrada, tanto na escola quanto na sociedade, pois o esporte afasta as crianças e adolescentes das drogas. é um trabalho que ajuda a diminuir a violência, mantendo este público infanto-juvenil com uma visão socioesportiva, onde suas ações acabam prevenindo o desvio de conduta.