Ame Instituto Minha Esperança

Notícias

NOTÍCIAS QUÊNIA E GUINÉ-BISSAU | ÁGUA AO QUE TEM SEDE!

21 de maio de 2013 às 20:48

Olá queridos amigos,

Estou há 3 meses em Nairobi estudando inglês, entendendo que preciso desse tempo de aprendizado. Preciso falar esta língua, pois, será muito difícil implantar igrejas nos próximos campos se eu não estiver falando fluente o inglês.

Estivemos (Prs Marcelo, Marlene, Clodoaldo, Daniella e Eu) por 3 dias no interior do Quênia, em Lodwar onde fica parte da Tribo Turkana. Em meio ao deserto habita centenas de pessoas em estado totalmente precário, onde a cada novo amanhecer é uma luta pela sobrevivência. Sem comida, porque na areia não tem como plantar nada, o único verde que se vê nessa época são os pés de espinheiros.

Visitamos as tribos onde a MCM perfurou os dois poços.

Quanta gratidão por agora terem pelo menos água. Muitas pessoas dessas Tribos onde têm os poços já são cristãs.

Visitamos também uma terceira tribo em que, eles são animistas onde a MCM já começou a perfuração do 3º poço. Eles já estão sendo evangelizados por obreiros treinados pelo Pr. Frances (Obreiro nativo apoiado pela MCM). Como esse povo precisa de ajuda! Não existe atendimento de saúde para eles e nem mesmo escolas. As tribos ficam muito longe uma da outra e mais longe ainda da cidade. Nos dias que estivemos ali levamos alguns medicamentos, o que não deu nem para o começo em meio a tantas pessoas doentes, mas pudemos socorrer algumas. Em nome dos Turkanas eu agradeço a cada um que contribuiu e orou para que os poços fossem perfurados. Eles estão muito alegres e gratos por terem água. Continue orando para que recursos possam chegar e mais poços sejam perfurados, para que escolas e postos de saúde sejam construídos e que missionários capacitados nessas áreas sejam enviados para lá.

Continue orando por mim, pela capacitação e sabedoria para aprender o inglês.

GUINÉ-BISSAU

Queridos, estamos prosseguindo a cada dia em vitória em meio aos povos Bijagós nas ilhas de Guiné, onde a obra do Senhor tem crescido a cada dia. A escola está linda, com as crianças recebendo o discipulado mesclado com as aulas, onde elas têm aprendido o evangelho e levado para a família em casa. A clínica continua em funcionamento, com a missionária Érica que também é enfermeira e que já tinha estado por 9 meses em Guiné-Bissau. Na ilha de Uite o nosso casal de missionários Admir e Renata, estão fazendo um excelente trabalho, a igreja não para de crescer e a população tem ficado muito feliz por estarem recebendo o atendimento de saúde e agora terem medicamentos disponíveis, o que antes de envia-los não existia.

Duas vezes por semana eles andam por 3 horas para chegarem em uma aldeia chamada Uaça, é onde estamos implantando a 3º igreja e onde eles também prestam socorro a população com atendimento e medicamentos. Por favor estejam orando para que o Senhor possa prover recursos para comprarmos uma moto, no valor de R$2.000 para que facilite a ida deles ali, e para que eles possam estar indo mais vezes à essa aldeia.

Amados, muito obrigada pela intercessão, contribuição e carinho que vocês têm sentido por mim e pela obra do Senhor nas nações.

Juntos no alcance das Nações!

Notícias Anteriores

MOÇAMBIQUE

Continue lendo...

GUINÉ-BISSAU – ESCOLA CRISTÃ REOBOTE

Continue lendo...

GUINÉ BISSAU | NOVOS DESAFIOS E NOVAS CONQUISTAS

Continue lendo...

“VITÓRIA” CONTRATO RENOVADO NO NEPAL

Continue lendo...

NOTÍCIAS QUÊNIA E GUINÉ-BISSAU | ÁGUA AO QUE TEM SEDE!

Continue lendo...

GUINÉ-BISSAU – CRIANÇAS REOBOTE – FABUR KU PAS: GRAÇA E PAZ!

Continue lendo...