Ame Instituto Minha Esperança

Notícias

GUINÉ BISSAU | NOVOS DESAFIOS E NOVAS CONQUISTAS

6 de maio de 2014 às 17:22

Esse é um dos períodos mais difíceis no campo de Guiné Bissau, pois começa a grande corrida para a colheita da castanha do caju (o país está em sexto lugar no ranking de produção do caju) e infelizmente o que poderia ser uma época de bênção e prosperidade para o país é também para a Igreja é uma das épocas mais tristes porque o custo de vida triplica. E além disso, aumentam as práticas de cerimônias, feitiçarias, e idolatria e como consequência as doenças, a embriaguez, o roubo e muitas mortes. A principal consequência é o esvaziamento nas Igrejas, pois a maioria vai para as campanhas (grupos de pessoas que se juntam para colher o caju) no interior do país e ficam cerca de quatro meses confinados por lá. Com isto, muitos se desviam e outros se enfraquecem na sua fé. Nossas orações é o que pode de fato mudar a realidade espiritual de Guiné Bissau.

Treinamento de Líderes

Concluímos no mês de março a primeira etapa na formação de líderes. Foram seis meses de ministração sobre oração, caráter, obediência e vida no Espírito pelos professores: Edilson, Anna Paula e Lucas (obreiro nativo). Doze jovens concluíram essa primeira parte com atividades práticas nas tabankas (casa típica).

Temos uma clara direção de Deus para investir no alcance de crianças. Hoje estamos em quatro tabankas ministrando às crianças em Bubaque. A Noecy tem treinado professores de crianças. A igreja tem cumprido o Ide de Jesus. Estamos anunciando nas Tabankas que Jesus esta voltando, ele vem buscar a igreja Dele, e quem crer e for batizado será salvo. As crianças e jovens tem dado uma resposta positiva ao chamado, por isso estamos investindo no discipulado delas. São mais de trinta vidas sendo discipulados pelos obreiros Domingos e Jean Pierre (Obreiros Nativos).

Uma alegria!

Agradecemos ao Ministério Profético Efratá que ofertou cinco bicicletas aos membros da igreja Lino, Nuno, Wilian e Pinto. Estes jovens caminham muito para ministrar na vida das crianças nas tabankas. Louvamos a Deus pela vida da Pra. Marly que foi usada para levantar a oferta para compra de uma moto ao missionário Admir que trabalha na Ilha de Uíte.

Aulas de Teclado

A Gabriella tem ministrado há seis meses aulas de teclado e sobre adoração à equipe de louvor da Igreja Cristã Reobote. Orem para o aprendizado deles! O instrumento básico em Guiné é a percussão em geral, mas, eles estão animados para aprender a tocar.

“Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos”. João 15:8

É temos de frutificar e ver os frutos permanecerem, contamos com você!
Edilson, Noecy, Gabriella e Anna Paula.

Notícias Anteriores

MOÇAMBIQUE

Continue lendo...

GUINÉ-BISSAU – ESCOLA CRISTÃ REOBOTE

Continue lendo...

GUINÉ BISSAU | NOVOS DESAFIOS E NOVAS CONQUISTAS

Continue lendo...

“VITÓRIA” CONTRATO RENOVADO NO NEPAL

Continue lendo...

NOTÍCIAS QUÊNIA E GUINÉ-BISSAU | ÁGUA AO QUE TEM SEDE!

Continue lendo...

GUINÉ-BISSAU – CRIANÇAS REOBOTE – FABUR KU PAS: GRAÇA E PAZ!

Continue lendo...